terça-feira, 24 de junho de 2014

A difícil arte de ser verde

Lana, nossas duas macas (nas caixas) e meu presente de aniversário

A semana (recém)passada foi muito importante para mim: aniversário de 42 anos, chegada da maca que comprei para aplicar Reiki e fim dos 21 dias iniciais após a sintonização em Reiki.

Compramos duas macas, eu e Lana, a amiga sorridente aí na foto.

Falamos-nos diariamente e há algumas semanas estávamos comentando sobre fazer compostagem do lixo doméstico e Lana me contou da composteira que ela mesma fez. Ao visitar sua casa, vi lá a obra de arte e prontamente pedi uma de presente de aniversário.

“JÁ É!” Foi a resposta dela.

A maca chegou um dia após meu niver e logicamente Lana estava ansiosa para pegar sua maca e eu por receber minha composteira (já que a maca já estava comigo eh eh eh).
- Lana, nem venha se não trouxer a composteira (não é preciso dizer que tenho razões para terrível frase!)
- Bixiga, tá na mala do meu carro, eu num já disse?
- Não, você disse que ia comprar os baldes, mas tava sem tempo de ir ao mercado...
- Eu fui, #@*%$, num contei não? Até fiquei devendo, mas isso é outra história. Tá na mala do meu carro, pronto, lembra não que eu disse que ia aproveitar que ainda tou com a furadeira emprestada? Então? E aí, posso ir quando?
- Amanhã!
Beleza, tudo certo! Separei o espaço, ia até comprar terra e minhocas, mas sabe quando a gente precisa ver para crer?
- Tou chegando na tua casa...por onde é que eu entro mesmo?
- Trouxe a composteira, Lana?
- Meninaaa, tá na mala do carro! Diz logo, que eu ainda vou pra a reunião, lembra?

Ensinei,
ela chegou
os baldes também.
Para receberem o nobre título de composteira eles deveriam estar furados e um deles ter uma torneira.
#simplesassim
#soquenao

Lana perdeu a torneira (que entrou no portal que existe dentro da mala de seu carro), esqueceu a furadeira e deixou os baldes dizendo que no dia seguinte levaria tudo
- Pra a gente fazer junto com a Marina, pow! Você não faz tudo com ela? Então! Pensei nisso!
Tudo bem, ajudei-a a descer com sua maca os três andares que me separam do chão...e até hoje espero...

...a furadeira...
...a torneirinha...
...e, a composteira!

Imaginem se eu tivesse comprado a areia e AS MINHOCAS! Eu não matava essa criatura que eu amodemorrer?!

Estou abrindo apostas: quem acertar quando postarei sobre meu presente “pronto” ganha um igual – feito por ela, é claro. Alguém?

Nenhum comentário: