sábado, 8 de fevereiro de 2014

O novo quarto \o/

Agora, assim
Sabe aquele lance de Antes e Depois? Olha só se eu fizer:
Antes
Depois




Eu sei que a ideia é mostrar a desgraça e depois a lindeza que ficou, mas na verdade não tiramos foto da "desgraça", que foi quando compramos o AP, então só temos as imagens legais. Desta vez até que fotografei - de onda mesmo, alguns momentos da pintura, mas porque demorou muito. Aliás, santo de casa...é aquela coisa que todo mundo sabe, né?
Cobri o roupeiro com tecido de algodão, ainda no ano passado
Muita coisa permanece, como a luminária, o tapete, o cavalo (não dá p/ ver, né? rsrs) e todos os bichos de pelúcia, a diferença é que agora Marina só tem à sua disposição 4 brinquedos por vez, já que não consegue guardar mais do que isso. Então os demais ficam guardados e quando quer algum, trocamos.
A IDEIA de mudar a pintura já vinha de quando ela tinha 4 anos, mas cadê coragem, nem minha nem de Paulo? Até que um dia, deitadas em sua cama, Marina e eu conversávamos sobre a pintura na parede e ela foi dizendo que poderia ser outra, que não gostava de fulana por causa disso-e-daquilo...aí meu coração foi ficando tranquilo porque o desejo partiu dela. Continuando, perguntei então o que colocaríamos ali e GRAÇAS AOS CÉUS (após 150 mil opções faladas à velocidade de 0.6 milésimos/segundo) "A LARA, MÃE!" foi a opção.
Lara é a princesa que inventei numa noite em que Marina quis brincar de princesas-amigas e não conseguimos encontrar nenhuma princesa que tivesse amigas. Daí ela sugeriu que eu fosse o cachorrinho da Barbie, eu não aceitei e brincamos de outra coisa. Postei isso no grupo Consumismo e Publicidade Infantil e Silvia Schiros deu-me a ideia de criar uma princesa que tivesse amiguinh@s. Pois bem, surgiu Lara, que na verdade é o nome da amiguinha imaginária de minha pequena, a única personagem-sem-boneca que ela criou e que agora tomou forma, virou boneca pelas mãos de Renata Pimentel e usa roupa parecida com a que Marina usou em seu niver de 5 anos.
Lara e Marina
Sabe mulher apaixona por bolsas, viciada em sapatos? Sou eu...com bonecas de pano! Daí vou e conheço Fabiluli e vou comprando...pra brincar, decorar...e cadê coragem para nem retirar da embalagem!? Com a nova arrumação do quarto as fadinhas saíram do armário, mas as bonecas só saem quando estou presente. Apenas a Lara permanece dia e noite na cama de Marina. Ah! A cama! Sei que a nova cama está levando as mães ao delírio e posso assegurar que ela tem tuuudo a ver com a história da Lara, assim como os demais elementos do quarto.
As fadinhas (arte: Fabiluli) e Lara (arte: Renata Pimentel)

Uma é da Marina, a outra é minha

Foi Marina quem escolheu o que escrever na porta do quarto e a mamãe aqui, finalmente, conseguiu colocar o tão sonhado cabide de fantasias ao lado do espelho. Por quê tão sonhado? Porque desde que minhas sobrinhas nasceram eu pensava em fazer isso, sugeria mas não rolava e só agora, com anuência da pequena e já com algumas fantasias no roupeiro, o negócio deu certo :-) Tempo, tempo, tempo...
Acima do espelho o quadro da porta da maternidade
Quando Paulo e eu começamos o namoro ouvimos uma música no rádio e achamos linda, mas não sabíamos de quem era. Fui à famosa Banca do Aldo e lá encontrei Lui Coimbra. Levei um aparelho de som para a maternidade, para o caso de precisar ficar mais do que um dia. Precisamos instinto materno Num dia em que Marina estava chorando muito e nenhuma "musica para criança" a acalmava coloquei Lui e ela parou... ... abriu os olhões ... ... olhou na direção da música ... e ficou sem chorar... até a música parar :-)
No mês passado Paulo colocou Lui no carro e Marina adorou. Aprendeu a letra, e pedia para repetir toda vez que a seleção terminava. Por conta disso, na parede do quarto que antes tinha parte da música que Paulo fez quando ela nasceu agora tem parte da música de Lui Coimbra...
"Onde Mora o Sol"
Marina, assim como a maioria ou toda? das meninas gosta de cor-de-rosa, cor que vocês não encontraram muito no quarto e quem me conhece já está aí sabendo o motivo. Mas, "para não dizer que não falei das flores" catei uns frufrus que havia comprado para uma brincadeira e coloquei nos puxadores do armário baixo e ficou essa belezura de breguice aí - que ela adorou e é o que importa! O quadro acima Paulo o fez há muitos anos e Marina disse ser ela, por isso agora mora em seu quarto.
Frufru combinando com o chapéu da guerreira (coincidências existem!)
Finalizando, a fonte que há 8 meses procurava, finalmente encontrei e casou perfeitamente com o quarto da mocinha, então ficou por lá mesmo. Coloquei lá meus cristais e as pedras que Paulo traz de viagens e acontecimentos importantes de sua vida. Às vezes pego emprestado, às vezes acendo a luminária, ligo a fonte e me "reiko" lá mesmo, outras vezes simplesmente deito no chão geladinho e ... respiro.
By Vrage, no Pavilhão do Artesanato

Nenhum comentário: