quinta-feira, 18 de abril de 2013

6º Bookcrossing Blogueiro e o prazer de ver o livro sendo lido!

Daqui
O livro que seguiu viagem ontem foi O último Dalai, um romance de Paulino Vergetti Neto. Foi libertado ontem no ônibus que pego para voltar para casa do trabalho e qual não foi minha surpresa e imensa alegria quando hoje, ao pegar o mesmo ônibus de sempre, notei que o cobrador estava distraído e a fila crescendo...estava lendo! Lendo o quê! Tchamram! O livro libertado \o/
A alegria que senti é realmente indescritível, imediatamente liguei para meu marido e compartilhei com ele, precisava falar com alguém ou então iria até o cobrador, atrapalharia sua leitura - olha o sacrilégio - e começaria a entrevista: "E aí, ta gostando? Já havia encontrado um livro assim antes? Quando terminar de ler vai passá-lo adiante? Gostou da ideia?" Ele nem retirou o bilhete que coloquei na capa do livro, por isso não há dúvida de que foi o viajante.
Quando soube que estava grávida e à medida que ia chegando a hora de parir eu já pensava em como seria deixar minha pequena em casa e retornar ao trabalho e perder momentos importantes de seu crescimento, como os primeiros passos, a primeira gargalhada, essas doçuras da maternidade. Deus foi tão generoso comigo que, miraculosamente, só não estive presente no dia em que ficou em pé sozinha. Ela estava na casa da minha mãe, que me ligou numa alegria contagiante e fez milhares de fotos, então não me senti nem um pouco ausente.
Assim ocorreu com esse livro. Fiquei lá, olhando o homem ler, tão atento...é lógico que contei as páginas, dava umas 10 e fiquei então igualmente agradecida à vida por ter visto isso - a que chamo de pequeno milagre.

E assim que amanhecer vou ligar para minhas sobrinhas, que participaram do Dia Internacional da Doação de Livros e contar a novidade, pois a maior vontade delas era de ver quem pegaria os livros-viajantes que deixamos...na rodoviária :-)

Será que todo mundo tem essa curiosidade, hein? 

7 comentários:

Rafaella disse...

Que legal!!!
Com certeza ele vai fazer uma boa leitura..
Adorei a ideia de vocês!
Bjs

Anônimo disse...

Meus parabéns pela sua participação.
Hoje estou visitando todos que participaram desse Projeto.
Está sendo um prazer conferir as experiências.

Um abraço!

Trícia Ferreira. disse...

Que legal!!! Acho que todos que participam deste projeto tem esta curiosidade. "Como a pessoa achou o livro?", "O que achou?", "Está lendo? Gostou?"

Depois que liberei os meu fiquei pensando que na próxima edição vou acrescentar ao bilhete o e-mail do blog, caso a pessoa queira escrever sobre como foi o "resgate".

Hoje tirei o dia pra conhecer os outros blogueiros que tb estão participando deste belíssimo projeto!

Bjs!

Luma Rosa disse...

Sou bastante curiosa e fico olhando, pelo menos um tempo, para saber se o livro foi bem direcionado!
Eu não caberia em mim se acontecesse o que aconteceu com você! :) Faria a entrevista com o danadinho que não deixou a fila andar!
Patrícia, obrigada por mais uma vez participar do bookcrossing blogueiro!! Vamos espalhando as sementinhas e esperando que elas vinguem!!
Boa semana!!
Beijus,

Suzana Martins disse...

Participar do BookCrossing é realmente algo indescritível. Bom demais!
Ver a pessoa encontrar. Esquecer e pensar no depois... Nossa, são sensações que só quem esquece sente!!

beeeijos e parabéns

Lucinha disse...

Além de ser maravilhoso participar dessa linda iniciativa, temos o prazer de saber mais sobre a experiência de cada um.
Um lindo dia! Abraços

Patrícia Santos Gomes disse...

Gente, e num é que eu engavetei minha timidez e fui lá e perguntei ao cobrador o que ele achou? Me apresentei, disse que tinha sido eu e tals...ele disse que já ia levar p/ a secretaria da empresa, mas viu o bilhete e então se sentiu presenteado. Disse que estava gostando sim e nem estava levando mais p/ o ônibus p/ não estragá-lo! Own :-)
É muito bom mesmo participar, mas agora o que eu quero é achar um e saber a sensação que dá. Vamos marcar de ir ao Festival de Parati, gente????